domingo, 3 de março de 2013

Os produtos que eu uso na rotina diária que referi no post anterior ...


           Vou tentar agora falar um pouco dos produtos que eu, na atualidade uso, para todos os passos de cuidados do rosto atrás descritos. Repito que vou falar dos que estou a usar agora, pois já usei outros dos quais poderei falar depois.

1- Limpeza

A limpeza da pele do rosto deve ser feita com produtos específicos que respeitem o pH da pele dessa zona do nosso corpo. Estou a utilizar o Gel de Limpeza Facial da linha Men da marca brasileira O Boticário. Uso pela manha e à noite antes de ir dormir. É o meu gel de limpeza facial desde que eu descobri esta marca  brasileira há sensivelmente um ano. Simplesmente adoro ! 


Preço: Em Portugal, o produto tem um preço de 8,99€.

Facilidade de aquisição: Comprei numa das lojas físicas de O Boticário em Portugal, mas também pode ser comprado pela loja on line, pelo menos aqui em Portugal. 

Características: Gel com um cheiro muito agradável, que promete limpar as impurezas da pele masculina, ao mesmo tempo que remove o excesso de oleosidade sem secar a pele.  Um pequena quantidade é suficiente pois a espuma criada é abundante qb. Na minha opinião deixa a pele muito macia e um cheiro super agradável. Penso que cumpre o que promete.








2- Hidratação

Atualmente, o hidratante que uso, é também da marca brasileira  O Boticário  da linha Men - Hidratante Protetor Multiação 5 em 1.


Preço: Em Portugal, o preço é 19,99€. Apesar de ser um preço muito acessível comparado com outras marcas, é possível encontrar grandes promoções nestas lojas, pelo que é provável, que em algumas alturas possamos comprar o produto com um preço bem inferior.

Facilidade de aquisiçãoComprei numa das lojas físicas de O Boticário em Portugal, mas também pode ser comprado pela loja on line, pelo menos aqui em Portugal. 

Características: Como indica o nome, oferece 5 funções num só produto: hidratação, anti-brilho, anti-idade, proteção solar (FPS 20) e serve também para a hidratação pós-barba. 


A minha opinião: Excelente produto. De todas as funções prometidas, só a anti-idade não consigo avaliar. Mas garanto que não deixa a pele a brilhar ( e olhem que eu tenho a pele oleosa), protege do Sol, acalma a pele (pelo menos a minha) após o barbear, e hidrata de facto a minha pele. O FPS incluído no produto  é ótimo para os homens que não têm paciência de aplicar vários produtos de manhã. Posso garantir que apesar de ter a pele morena, não deixa a pele branca, como acontece com alguns produtos de outras marcas conhecidas no mercado. Ah, e esquecia-me de referir que o cheiro é ótimo, é muito mas mesmo muito agradável, nada vulgar como o cheiro de certos produtos masculinos, é mesmo suave mas ótimo. Na minha opinião claro.



3- Hidratação (contorno de olhos)

Uso de momento da marca janponesa Shiseido. Eye soother da linha Men dessa marca do Japão.



Preço: Aproximadamente 48,60€, numa cadeia de perfumarias bem conhecida em Portugal. No entanto comprei numa altura em que estavam com promoções, pelo que me custou bem menos.

Facilidade de aquisição: Comprei numa perfumaria que faz parte de uma grande cadeia de perfumarias em Portugal  Penso que em qualquer perfumaria se deve encontrar sem grande dificuldade.

Características: É um gel transparente e refrescante, que promete reduzir os sinais de fadiga, olheiras e papos, na zona do contorno de olhos.  Contem derivados de vitamina C e E, segundo consigo ler nas informações da marca.

A minha opinião: Apesar de não ter grandes olheiras, papos  ou rugas de expressão nessa área( por enquanto ... heheh)  hidrato a zona diariamente por prevenção. Até agora estou a gostar bastante do produto. Deixa realmente uma sensação de frescura. É a segunda marca que uso neste tipo de produto, e estou a gostar.


4- Proteção Solar

Uso o um protetor solar facial da linha Golden Plus da marca brasileira O Boticário. Pessoalmente, uso o protetor com  FPS 30. Só quando vou à praia uso o protetor da mesma marca mas com FPS 50.


Preço: Em Portugal 9,99€, apesar de estar a usar um tubinho que comprei bem mais barato (talvez uns 2,99€) na altura em que a marca faz grandes promoções.

Facilidade de aquisiçãoComprei numa das lojas físicas de O Boticário em Portugal, mas também pode ser comprado pela loja on line, pelo menos aqui em Portugal.

Características: Loção fluída de textura leve e fácil absorção. Protege dos raios UVA e UVB. Não deixa a pele oleosa.

A Minha opinião: Ao ter a pele morena e oleosa/mista, tive bastante dificuldade em encontrar um protetor solar que não deixasse a minha pele com brilho e  aquela camada branca que fazia com que ficasse com a cara tipo fantasma. Isso aconteceu-me com muitas marcas famosas e compradas em Farmácias. Casualmente comprei este protetor e fiquei surpreendido. Não me deixa a cara branca nem me deixa a pele do rosto a brilhar. Simplesmente adoro este protetor, penso que acertei no protetor que se adapta às características da minha pele. Em relação à utilização, por vezes no Verão ou em outras alturas do ano em que vá estar muito tempo ao ar livre, eu aplico após aplicar o hidratante, uma vez que o hidratante que uso e já mencionei, só tem FPS 20 e este protetor solar tem FPS 30. Para situações do quotidiano, e uma vez que não tenho a pele igual à dos europeus do norte da Europa, penso que fico bastante bem protegido. Não tem aquele cheiro característico dos protetores solares, pelo que pode ser usado sem problema no dia-a-dia. Na praia uso então um da mesma linha mas com FPS 50. Simplesmente recomendo este protetor.


5- Hidratação (noite) 

De momento, à noite e depois de limpar de novo a pele do rosto com o gel de limpeza de que já falei, aplico um hidratante "anti-idade" da marca japonesa Shiseido - Total Revitalizer . 


Preço: Aproximadamente 74,70€, numa cadeia de perfumarias bem conhecida em Portugal. No entanto comprei numa altura em que estavam com promoções, pelo que me custou bem menos.

Facilidade de aquisição: Comprei numa perfumaria que faz parte de uma grande cadeia de perfumarias em Portugal  Penso que em qualquer perfumaria se deve encontrar sem grande dificuldade.


Características: É um creme anti-envelhecimento e anti-fadiga ,que contém Vitamina E, e que promete eliminar sinais de cansaço, rídulas, secura e tom baço da pele.

A Minha opinião: Não duvido da qualidade nem da capacidade deste creme cumprir o prometido. Na verdade, desde há muito que a marca nipónica prima pela qualidade. No entanto, penso não ser o mais adequado para uma pele oleosa, uma vez que na minha pele, mesmo aplicando muito pouca quantidade, não consegui que ficasse sem aquele brilho característico. Assim, passei a usá-lo à noite, o que não é de nenhuma maneira mau, uma vez que é durante o sono que a nossa pele absorve de maneira mais eficaz os nutrientes que lhe fornecemos através deste tipo de produtos. Não nego que a minha ideia original quando o adquiri era de facto usá-lo durante o dia também, mas na realidade fico mesmo com a pele a brilhar ...



Sem comentários:

Enviar um comentário